Revista Avisa Lá – Maio

29 de maio de 2017

Iniciamos, em 2017, uma parceria com o Instituto Avisa Lá, uma organização não-governamental (ONG), sem fins lucrativos, para a divulgação de alguns projetos desenvolvidos na Escola Colibri e publicados na Revista Avisa-lá, documentando a nossa prática pedagógica e o processo de formação dos professores e projetos desenvolvidos em outras escolas.

Por conta desta parceria, a Escola Colibri, publicou em fevereiro um artigo sobre os Contos clássicos para imaginar, brincar e aprender. Imaginação, vontade de desenhar, conhecimento da linguagem escrita dos contos clássicos e envolvimento das famílias em um único projeto que envolveu as crianças do G5 – Educação Infantil.

O artigo mais recente, publicado neste mês, abordou o tema: Conhecendo as aves do entorno, com um artigo escrito por Luana Viegas e Vivian Dutra, ambas professoras do Ensino Fundamental I. A ideia é apresentar as situações bem contextualizadas de ensino e aprendizagem da língua escrita, que entusiasma os alunos do 1º ano do Ensino fundamental e os resultados foram socializados com a comunidade escolar.

Esperamos que você aproveite esta leitura!