Encontro com a artista plástica Célia Santiago

2 de agosto de 2018

No dia 26 de junho, as crianças do G4, G5 e 1º ano tiveram um encontro com a artista plástica Célia Santiago, de Embu das Artes.

Iniciamos a recepção com algumas crianças conduzindo a artista até os painéis com suas produções. Em uma roda de conversa, elas se apresentaram e fizeram diversas perguntas para Célia, tais como: Como você faz as casinhas? Quais materiais você usa? Como são feitos os bonequinhos? O grupo ficou bem eufórico e encantado com as vestimentas de Célia, sua saia com bonecos e seu colar com uma mini-igreja da matriz de Embu das Artes.

Em seguida fomos para a sala e ela pôde apresentar as ferramentas utilizadas em seu trabalho, algumas compradas e outras elaboradas por ela, e como demonstração trouxe uma casinha em argila e foi criando porta, janela e telhado. Para as crianças parecia mágica. Aos poucos a casinha começava a ganhar vida.

No segundo momento Célia contou como faz os bonecos com massa de biscuit e propôs que cada criança criasse um com massinha. Ela foi explicando as etapas: começaram com a cabeça, depois o corpo, os braços e as pernas. Ao finalizarem, todos os bonecos foram apresentados para ela. Para fechar, sugeriu fazer um boneco de tecido, e cada criança confeccionou o seu para levar para casa.

Após as atividades, o grupo preparou uma surpresa: uma exposição de casinhas feitas com caixas. A artista ficou encantada com as produções.