Proposta Pedagógica

O Projeto Pedagógico da Escola Colibri apoia-se na concepção sócio-construtivista uma vez que o papel da interação com o outro – aluno-professor; aluno-aluno – é fundamental para a construção do conhecimento. Nessa concepção de ensino-aprendizagem, considera-se os conhecimentos prévios dos alunos para a ampliação das diversas habilidades e competências, respeitando cada aluno como ser único, em seus aspectos emocionais, cognitivos,e sociais.

Promove-se a elaboração de perguntas para instigar o pensamento dos alunos, fazendo-os criar hipóteses e relações entre o que sabem e o que não sabem, descortinando o que precisam saber. Neste sentido, os projetos ganham uma forma especial para aprender e ensinar, privilegiando procedimentos de investigação, observação, elaboração de hipóteses e verificação, argumentação, inferência, resolução e discussão coletiva dos procedimentos e dos resultados.

Os alunos são motivados a pesquisar sobre seus interesses e a compartilhar com os demais alunos para a construção de saberes coletivos.

pp

Os alunos são motivados a pesquisar sobre seus interesses e a compartilhar com os demais alunos para a construção de saberes coletivos.